Condições do Veículo
 

Velas e Cabos de velas:

Devem manter-se no mesmo grau térmico indicado pelo fabricante do motor, não devendo ser alterado. Sua troca deve ser efetuada a cada 10.000 km.


Filtros de óleo, combustível e Óleo do motor:


Devem ser trocados por segurança do motor e conforto do usuário. Após a instalação do Full Flex GOLD trocar após 1.000 km, pois o óleo poderá estar contaminado com as sujeiras e borras causadas pela gasolina. Depois disso conforme as recomendaçoes do fabricante do veículo.


Motor:


O uso de combustível adulterado hoje em dia é muito grande, o que causa grandes concentrações de borras no bloco do motor, trazendo prejuízos e até o travamento do mesmo.

O uso do álcool, apesar de consumir uma quantidade maior por km rodado, é mais limpo e não causa esse tipo de problema e, se utilizado com a mistura 50% álc e 50% gas, ajudará a lubrificar as partes por onde passar, aumentando assim a vida útil do motor e economizando muito mais combustível.

“O motor com o uso do álcool e gasolina é mais econômico, garante vida longa devido à baixa contaminação do óleo e, o mais importante, sem poluir”.


Bomba de Combustível:

Verificar a pressão e a vazão da bomba de combustível, dados estes importantes para o bom funcionamento do sistema. Estes dados devem estar de acordo e dentro dos padrões do fabricante do veículo. Mediante estes dados estarem corretos pode ser instalado o Full Flex GOLD.

O uso do álcool diminui a vida útil da bomba de combustível original do veículo, podendo ocorrer um desgaste maior e até a queima da bomba. Para evitar estes problemas recomenda-se que seja utilizado no mínimo 20% de gasolina no veículo. Se ocorrer a queima da bomba, colocar uma bomba para álcool.


Bicos Injetores:

Os injetores devem ser limpos a cada 10.000 km, devido à sujeira contida nos combustíveis de hoje. Os injetores são calibrados para trabalhar numa pressão normal de 3,0 bar com uma tolerância de 5%, uma tolerância baixa que se não for respeitada poderá trazer prejuízos: consumo maior, mau desempenho do veículo, solavancos em trocas de marchas e dificuldades para atingir a velocidade máxima. Por isso, devem-se sempre verificar os bicos injetores. Após a instalação do Full Flex GOLD é recomendado fazer a limpeza novamente dos injetores nos primeiros 1.000 km.


Polaridade:

A polaridade dos injetores é importante; alguns fabricantes de veículos invertem a alimentação causando problemas na hora de instalar alguns equipamentos. Porém, o Full Flex GOLD já reconhece automaticamente a polaridade bem como a resistência do injetor e a corrente por ele utilizada, evitando assim que haja problemas na instalação do produto.


Partida a Frio:


A partida a frio é recomendada para quem quer utilizar álcool 100% no veículo e em localidade onde a temperatura é inferior a 15ºC.


Sensor Lambda:


Deve estar em perfeitas condições. Para avaliar este sensor, ele deve estar oscilando entre 50 a 950 milivolts e sempre perto do mínimo e do máximo. Não pode travar.


Sensor MAP:


Verificar a pressão do sensor que deve estar dentro das especificações do fabricante. A vida útil do sensor MAP é de 40 mil km, aconselhável a troca após esta km.